Hoje é dia de falar na minha personagem principal. Infelizmente, em termos de palavras escritas, estive abaixo da média. Contudo, acho que não é nada problemático neste momento.
Personagem Principal
Para quem já leu as Nuvens de Hamburgo, é um pouco mais fácil apresentar a protagonista da minha história. Marta é uma estudante de história que tem um poder muito especial: viajar no tempo. Contudo, ela não consegue controlar quando é que isso acontece, o momento do tempo em vai parar, nem o momento em que regressa ao presente. Pois é, não há bela sem senão. Não se sabe a origem deste dom, nem todas as regras a que está sujeito. Algumas pistas ela já teve no primeiro livro, mas ainda há muita coisa que não se sabe. No entanto, Marta não se deixa vencer por esse desconhecimento e tenta activamente descobrir como é que estas viagens no tempo funcionam.
Marta está no último ano do mestrado e o que mais quer é terminar a sua tese para sair de casa dos pais e ser independente. No entanto, ao chegar a Vukovar, vê-se de novo arrastada para viagens temporais que a vão ligar à Guerra da Independência Croata. Num pais estranho, vai ter que cultivar novas amizades, sem descurar a tese, enquanto tenta sobreviver às violentas viagens temporais a que está sujeita. Que segredos há muito enterrados irá descobrir?
Hoje escrevi 1070 palavras, chegando ao total de 5016. Estou neste momento a cumprir a média expectável. Em termos de capítulos, consegui terminar o 13º. Em termos de trama, estou a aproximar-me do ponto sem retorno. Creio que amanhã será um pouco mais fácil atingir o objectivo diário a que me propus.
Lembro que podem comprar o meu mais recente romance no site das Edições Velha Lenda. Sigam o resto do meu desafio Nanowrimo 2020!
1 comentário