Hoje foi o segundo dia e é altura de falar do meu objectivo do Nanowrimo 2020! Se ontem tive um ritmo invejável, hoje fiquei abaixo da média. Nada que comprometa o objectivo!
Objectivos
E por falar em objectivos… Este ano o meu objectivo do Nanowrimo 2020 primário, para além das habituais 50000 palavras da praxe, é conseguir terminar As Lágrimas de Vukovar. O facto de já andar a tentar terminar este projecto há cerca de dois anos é motivação mais que suficiente para dar o empurrão final. No entanto, suspeito que não precisarei de tantas palavras para dar um final satisfatório à trama que tenho planeada.
Creio que me ficará a faltar 20000 palavras. Portanto, planeio escrever alguns posts de blogue sobre alguns assuntos que possam interessar a outros escritores, à semelhança do que fazia no Chá de Domingo. Logo, se tiverem algum tema que queiram abordar, deixem um comentário. Prometo considerar todas as propostas e escolher as que fizerem mais sentido para o mercado português. É a minha maneira de devolver à comunidade o que ela em tempos me deu a mim. Deixo aqui algumas ideias que planeio explorar em artigos futuros:
- Dicas para apresentar livros a editoras
- Quanto se gasta para publicar um livro?
- Editoras Tradicionais, Self Publishing e Vanities
- Primeira Página
- Argumentos (BD e Cinema)
- Processo de Escolha de Manuscritos
- Melhores editoras para apresentar manuscritos
Qual é o vosso objectivo do Nanowrimo 2020?
Hoje escrevi 1201 palavras, chegando ao total de 3946. Logo, estou ligeiramente acima da média diária necessária para levar este desafio a bom porto. Foi o dia mais intenso em termos de trabalho. Portanto, se não tiver muitos dias assim, não será complicado terminar em estilo!