Este ano decidi voltar a participar no Nanowrimo com o livro As Lágrimas de Vukovar. Foi bom estar de volta à comunidade portuguesa, que todos os anos cresce um pouco. Devo confessar que nunca fui a meetup presencial. No entanto, este ano, os responsáveis pela organização dos eventos em Portugal optaram por eventos online, o que me me permitiu estar mais presente. Graças às Word Wars, hoje consegui um simpático total de 2745 palavras.
As Lágrimas de Vukovar
Já tinha começado a escrever este livro em 2018, mas só este ano é que consegui um avanço decente durante o Camp Nanowrimo de Abril. Este livro é uma sequela ao meu primeiro romance publicado “As Nuvens de Hamburgo“. Assim, peguei numa personagem que já me é familiar o que é uma espada de dois gumes: não tenho de criar tudo de raiz, mas sou obrigado a ser consistente com o que já publiquei. Portanto, para quem não conhece o universo, estamos a falar de viagens no tempo. A protagonista da história é capaz de viajar no tempo, embora não consiga controlar quando é que isso acontece e onde vai parar. Esta história tem como fundo a Guerra dos Balcãs, algo que muitos de vós ainda se recorda de ver a acontecer na televisão. O local escolhido foi Vukovar, o ponto de viragem no conflito servo-croata.
Será uma história bem mais comprida que o primeiro livro: só a metade que já escrevi tem mais palavras que As Nuvens de Hamburgo. Logo, podem esperar uma trama mais complexa e mais reviravoltas. Apostei também nas personagens e nos plots paralelos para dar mais consistência ao livro. Terá cerca de 24 capítulos, dos quais já escrevi 12. Fiquem sintonizados para mais novidades em breve.
Amanhã espero continuar a escrever de modo a conseguir terminar o livro antes do final do mês. Por fim, continuem a seguir a minha jornada aqui. Até amanhã!