Camp Nanowrimo Abril de 2020: Dia 22

Cover do Camp Nanowrimo

Hoje continuei a escrever e finalmente inverti a tendência do atraso! Era algo que me andava a preocupar desde o dia 1 deste Camp Nanowrimo Abril de 2020! Espero agora conseguir manter a mó de cima até ao final.

Conforto nos Números

Quando participo neste tipo de desafios, como é o caso do Nanowrimo, os números podem ser os meus melhores amigos ou mais implacáveis carrascos. O sucesso é uma linha ténue que implica esforço, dedicação e motivação. É ai que entram os números, pois cada dia exige um determinado número de palavras para me manter acima da linha de água. Assim, mesmo quando não me apetece escrever ou as palavras não saem, obrigo-me a continuar. Logo, esses números são tiranos.

Poderão ser também um conforto? Claro que sim! Todavia, é preciso ter cuidado! À medida que vamos crescendo no número de palavras, em teoria deveríamos estar mais perto da conclusão da nossa história. Apesar disso ser verdade na maior parte dos casos, corro sempre o risco de estar a escrever algo que irei cortar na revisão. Assim, o número bonito não me ajuda assim tanto.

Como é que se dá a volta a isso? O planeamento é uma parte importante. Contudo, para os escritores que não planeiam os livros isto pode ser um problema. No entanto, mesmo para os que planeiam, poderá ser um problema se insistirem em escrever uma cena só porque sim, quando tem todos os sinais de que não vai resultar. Por fim, os números valem o que valem e no final de contas, o que conta é uma boa história.

E vocês, qual é a vossa relação com os números no Nanowrimo?

Contagem de Palavras do Camp Nanowrimo Abril de 2020

Hoje consegui debitar 3567 palavras, ficando com um total de 37914. Isto significa um adianto de 1240 palavras. Assim, resolvi o atraso que padecia desde o início deste Camp Nanowrimo Abril de 2020.

Continuem a seguir a minha jornada aqui. Até amanhã!

Leia também

Deixar uma resposta