Camp Nanowrimo Abril de 2020: Dia 21

Cover do Camp Nanowrimo

Hoje manteve o ritmo e fique um pouco mais perto do objectivo. Este Camp Nanowrimo Abril de 2020 começa a causar-me algum cansaço. é um desgaste mais psicológico que físico. No entanto, não devo ignorar os sinais se quero chegar ao fim deste Nanowrimo

Aviso: Isto são apenas conselhos práticos de ajuda para quem tem sintomas ligeiros que poderão não ser eficazes em todas as pessoas, para casos severos deve consultar o seu médico.

Cansaço Psicológico

Tal como o cansaço físico, o psicológico causa danos se for algo recorrente e frequente. Os sintomas são diversos, mas caracterizam-se por uma infelicidade constante, desmotivação, insónias, falta de memória e até problemas gástricos (e muitas outras).

Nesta situação de pandemia, em que temos várias limitações, combater este problema pode ser mais complicado. Assim, é normal estar horas a fio em frente ao computador sem se ser produtivo. Contudo, apesar de até podermos ter tempo, não escrevemos nem fazemos outras coisas.

O que fazer?

O melhor que se pode fazer é uma variação daquilo que se está a fazer. Assim, se passamos muito tempo no computador, deveremos ir ler um livro. Se passamos muito tempo em frente à televisão, devemos ir cozinhar. Limpar a casa… etc. Portanto, tudo o que nos afaste de aparelhos electrónicos ajuda-nos a focar para quando voltamos sermos mais produtivos. Dormir pelo menos oito horas por noite ajuda imenso. Desligar a televisão quando esta está em repetição das mesmas notícias até à exaustão. Ir à janela! Até cantar pode ajudar.

Estão a passar pelo mesmos? Como fazem para se sentirem melhores?

Contagem de Palavras do Camp Nanowrimo Abril de 2020

Hoje escrevi 2064 palavras. Tenho nesta altura um total de 34347 e um atraso de 660. Portanto, um terço de um dia de escrita. Creio que em breve não terei atraso!

Continuem a seguir a minha jornada do Camp Nanowrimo Abril de 2020 aqui. Até amanhã!

Leia também

Deixar uma resposta