Camp Nanowrimo Abril de 2020: Dia 20

Cover do Camp Nanowrimo

Continuo a manter o ritmo para tentar deixar de estar atrasado em relação ao meu plano para esta Camp Nanowrimo Abril de 2020. Portanto, com dois terços do desafio completo, entramos na recta final, em que é necessário usar toda a persistência para levar o Nanowrimo a bom porto.

Eis a sinopse possível do livro que estou a escrever:

As Lágrimas de Vukovar

Marta é uma jovem que consegue ver o passado.

A sua tese de mestrado leva-a a Vukovar, palco da mais mediática e terrível batalha da Guerra da Independência da Croácia. Assim que chega começa a ter visões do que se passou em 1991 durante o conflito. Contudo, vai também travar uma nova amizade com Marija, que nasceu ainda durante a guerra, e com Ivana, mãe de Marija, que teve de fazer decisões difíceis para sobreviver.

Marta sabe que não se trata de uma mera visão: tudo o experiencia é bem real e pode matá-la. Mesmo assim, procura descobrir qual o propósito destas viagens. Será ela um mero peão numa prisão temporal já determinada ou será capaz de alterar o passado? Quais os segredos guardados e que o dom de Marta poderá desvendar? Quais as consequências de reabrir as feridas do passado?

Um romance desconcertante, baseado em factos históricos da Guerra dos Balcãs, que não irá deixar ninguém indiferente.

O que acharam desta sinopse? Ficaram com vontade de ler o livro? Com que expectativas ficam? Quem é que já leu As Nuvens de Hamburgo?

Contagem de Palavras do Camp Nanowrimo Abril de 2020

O dia rendeu-me mais 2070 palavras. Assim, somo um total de 32283 e tenho agora um atraso de 1057 palavras. Mais um passo foi dado na recuperação do atraso que agora significa cerca de meio dia de escrita. Creio que será recuperável em dois dias mantendo este ritmo. Portanto, mãos à obra!

Continuem a acompanhar o meu desafio deste Camp Nanowrimo Abril de 2020 aqui. Até amanhã!

Leia também

Deixar uma resposta