Livros: The Evolution Man

Terry Pratchett diz que este livro é difícil de categorizar, e eu concordo com ele.

Autor: Roy Lewis

Sinopse: Few will deny that Ernest the Ape-man has substantially added to our knowledge of prehistory by these memoirs of the life and times of his father, who gave evolution the kind of sudden push from which it has never regained its balance.
Não prejudica mais um livro do que não ter uma categoria, disse Terry Pratchett, um afirmação que subscrevo na totalidade. Este livro é quase impossível de classificar, acabando por ser colocado junto com os de ficção cientifica, podendo também ser colocado com os de humor ou com quaisquer outros. Esse é talvez a razão pela qual não é tão conhecido.
A escrita é simples e permite-nos ter uma perspectiva analítica e humorística dos homens-macaco da idade da pedra. A história não tem grande floreios e o tom adequa-se sem falhas. É fácil gostar da personagem que narra assim como a principal, o seu pai, que quer a todo o custo evoluir. A narrativa progride a uma bom ritmo, não parando de nos surpreender ao virar de cada página. É um mimo para quem gosta de antropologia!
Recomendo vivamente a todos!
Classificação: 5 estrelas

Leia também

Deixar uma resposta