Camp Nanowrimo Abril de 2020: Dia 15

Cover do Camp Nanowrimo

Hoje não foi dos dias mais fáceis deste desafio. Estamos a meio e o cansaço começa a acumular. Para além disso, todas as coisas que estamos a a evitar fazer atingem-nos na cara com toda a força. E só nos resta escrever mais e mais para conseguir levar este Camp Nanowrimo Abril de 2020 a bom porto.

A Dança das Responsabilidades

Fazer um desafio destes é sempre uma dança de responsabilidades. Queremos escrever e para escrever precisamos de tempo. Contudo, a maioria dos que participam no desafio não são escritores profissionais, pelo que tem de roubar tempo às outras coisas que normalmente tem de fazer. Portanto, o que fazemos é tentar empurrar tudo o que é baixa prioridade para depois do desafio. No entanto, nem sempre acertamos com o que devemos fazer o que devemos deixar e acabamos com algumas surpresas desagradáveis a meio do caminho.

É uma gestão contínua das responsabilidades: trabalho, família, vida social, outros hobbies, etc. Em tempo de quarentena, a coisa ainda fica mais complicada. Estar fechado, com todas as limitações que uma pandemia implica, faz com que algumas coisas que antes eram triviais se tornam autênticos sorvedouros de tempo. Foi isso que me aconteceu hoje: tive de ir às compras o que me levou a manhã inteira. À tarde, quando queria pegar na escrita, surgiu uma tarefa urgente do trabalho que não podia ignorar. Assim, acabei por escrever muito menos do que previa. Nem mesmo uma última word war no final do dia conseguiu muito.

Dias como estes tem de fazer parte do plano, caso contrário, corremos o risco de ser demasiado optimistas e não conseguir levar a bom porto o desafio.

Hoje o dia rendeu-me 843 palavras, ficando com um total de 19005. Portanto, voltou a aumentar o atraso. Amanhã preciso de fazer pelo menos mais 1200 palavras do que a meta só para compensar o atraso de hoje. todavia, creio que ainda é recuperável, basta ter alguns dias bons e não ter nenhum dia desastroso.

Continuem a acompanha a minha jornada deste Camp Nanowrimo Abril de 2020 aqui. Até amanhã!

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *