Camp Nanowrimo Abril de 2020: Dia 12

camp nanowrimo

O dia de Páscoa costuma ser diferente. A situação actual, devido ao novo vírus Corona, muda as nossas rotinas e hábitos. Contudo, apesar de estar em casa, não foi dos dias mais produtivos deste Camp Nanowrimo Abril de 2020.

Contexto Histórico

O desafio de escrever sobre um evento histórico pode ser muito grande. Não só ainda há testemunhas oculares vivas, como ainda há versões contraditórias da história. Houve imensas polémicas devido a este conflito, em especial devido às injustiças que foram cometidas por ambos os lados. O ódio ainda divide as comunidades e isso vai ser uma ferida muito complicada de sarar. Infelizmente, irá levar gerações até que haja uma hipótese de reconciliação e basta um pequeno incidente para as tensões fervilharem e desencadear mais violência.

Felizmente, há bons documentários sobre o assunto. Contudo, noto que tem informações tendenciosas, assim como os livros e os filmes que se focam neste período. No entanto, tenho algum distanciamento que me permite tentar ser imparcial e tentar separar o que pode ser verdade do que é uma mentira ou distorção. E claro, a wikipédia é uma excelente amiga. Pala além disso, tenho algumas impressões que recolhi do tempo que vivi na Croácia e quando visitei a cidade de Vukovar.

Ainda terei muito trabalho pela frente a verificar todas as informações e esperar que não interfiram demasiado com a trama. Todavia, isso é um trabalho para a fase de revisão e edição. Logo, outro desafio!

Contagem de Palavras do Camp Nanowrimo

Escrevi 1633 palavras, ficando com um total de 13316. Em termos de atraso, mantenho praticamente o mesmo: 6688 palavras. Embora seja um atraso recuperável, mas que me começa a deixar preocupado por se estar a tornar crónico. Todavia, os dias em que não escrevi estão a custar-me caro. No entanto, vou continuar a escrever que o livro que fique a meio é melhor do que um não comecei de todo!

Continuem a acompanhar a minha jornada deste Camp Nanowrimo Abril de 2020 aqui. Até amanhã!

Leia também

Deixar uma resposta