Camp Nanowrimo Abril de 2020: Dia 11

camp nanowrimo

Ora bem-vindos de volta! Hoje foi um dia muito produtivo no Camp Nanowrimo. Apesar de nos últimos dias ter estado com uma fraca prestação, aproveitei o Sábado para dar um bom avanço ao manuscrito. A recuperação está a ser bem-sucedida!

Personagem Principal

Se ontem falei no detalhe histórico, hoje gostaria de vos falar da personagem principal: Marta.

Apesar de ainda poder ser encaixada numa faixa etária de Young Adult, a Marta afasta-se muito do arquétipo. Todavia, certos traços ainda estão presentes: é uma rapariga independente que se esforça por resolver os problemas pelos seus próprios meios. Não está inclinada para romances e prefere jogar online do que sair à noite. É uma estudante de história e é capaz de viajar no tempo. Todavia, as viagens no tempo não acontecem quando ela quer, nem sequer quando espera. Pior que isso, não escolher para onde vai, o que poderá causar alguns sarilhos. Porquê é que ela tem esse dom? Ninguém sabe e tanto os mecanismos como as causas são apenas alvo de especulação. Contudo, a Marta vai tentado perceber e lidar com o seu dom e nós vamos aprendendo com ela. Por fim, os pais metem-se demasiado na sua vida e nas suas escolhas, causando outro nível de atrito.

Para quem já leu o primeiro livro, As Nuvens de Hamburgo, nenhuma destas afirmações é surpresa. No entanto, posso já revelar que os desafios de Marta nas Lágrimas de Vukovar serão muito diferentes.

Podem saber mais sobre a Marta e o primeiro livro da série aqui.

Contagem de palavras no Camp Nanowrimo

O dia rendeu um total de 2432 palavras, ficando com um total de 11683. Finalmente passei a barreira das 10000! Contudo, fico ainda com um atraso de 6654. Assim, tive uma recuperação de quase mil palavras em relação a ontem. Espero conseguir manter o ritmo.

Continuem a seguir a minha jornada aqui! Até amanhã!

Leia também

Deixar uma resposta