Camp Nanowrimo Abril de 2020: Dia 10

camp nanowrimo

Hoje consegui avançar na história e na contagem de palavras. Depois de dois dias com contagem muito reduzidas, hoje conseguir voltar a escrever acima da meta diária. Vai ser complicado conseguir recuperar totalmente em poucos dias, mas parece-me que a tendência é a correcta para atingir o objectivo.

Contagem de palavras

Detalhe Histórico

Esta história exige um grande detalhe histórico. Não posso simplesmente escrever uma situação porque dá jeito para avançar a trama, ela tem de ser possível no contexto que estou a explorar.

Todavia, nem sempre é trivial obter essa informação. Coisa como a fase da lua é fácil de obter, mas por exemplo o estado do tempo para um determinado dia é mais complicado. Por vezes, durante o ritmo alucinante de escrita do Nanowrimo, não é possível saber todos os detalhes, pelo que faço a história à volta do detalhe histórico mais provável. Contudo, nem sempre é uma boa ideia e mais tarde me obriga a fazer alterações, algumas delas bastante trabalhosas.

Há detalhes e detalhes… Como se costuma dizer, o diabo está nos detalhes. Ou seja, tenho de incluir os detalhes suficientes e relevantes, sem correr o risco de despejar tudo o que sei. Detalhes a mais ou a menos estragam a história. Detalhes irrelevantes também. Para registo, muita da informação interessante está em croata, o que não ajuda nada: por uma lado a procura e mais complicada, por outro perde-se informação e cometem-se erros na tradução. Todavia, é um desafio interessante. Espero que vocês gostem da história que estou a criar e se deixem levar pela personagens acreditando que estão a passar o mesmo que elas.

Hoje escrevi 2537 palavras, ficando com um total 9251. O meu atraso está nas 7419 palavras. Embora seja um número um tanto assustador, é recuperável. Vai ser um Camp Nanowrimo renhido até ao final!

Sigam o resto da minha jornada aqui. Até amanhã!

Leia também

1 comentário

Deixar uma resposta