Livros: Game of Thrones

Por fim, li o primeiro volume de A Song of Fire and Ice!

Autor: George RR Martin
Texto da contra-capa: Summers span decades. Winter can last a lifetime. And the struggle for the Iron Throne has begun.

As Warden of the north, Lord Eddard Stark counts it a curse when King Robert bestows on him the office of the Hand. His honour weighs him down at court where a true man does what he will, not what he must … and a dead enemy is a thing of beauty.

The old gods have no power in the south, Stark’s family is split and there is treachery at court. Worse, the vengeance-mad heir of the deposed Dragon King has grown to maturity in exile in the Free Cities. He claims the Iron Throne.

O Jogo dos tronos é um livro que não vai deixar ninguém indiferente. Pela tamanha expectativa gerada em torno dos livros e da série, um leitor que o abandone nas primeiras página vai ficar aborrecido por se achar enganado. Vai haver quem odeie a enorme quantidade de plots paralelos e pelo estilo de escrita. E vai haver quem ache que este é o seu livro favorito, ou muito perto disso. Creio que me encaixo no terceiro grupo!

Tentei ler o livro lentamente, não mais do que um capítulo por dia. Assim se passou quase um mês e meio, até que a história me venceu. Três dias depois tinha terminado o primeiro livro da série. É muito raro um livro que me deixe acordado até às tantas por não o conseguir largar.

A personagens estão muito bem caracterizadas e conseguidas. O mundo está bem construído, cheio de detalhe, mas sem entrar num despejar de informação. A acção começa lentamente, mas assim que pega não deixa largar o livro. O realismo das situações e reacções é notável. As linhas de história paralela só acrescentam à história.O facto de ser baixa fantasia, deixou um gosto especial, como uma cereja em cima do bolo.

Recomendo a quem tiver coragem para se deixar puxar para Westeros!

Classificação: 5 estrelas

Leia também

1 comentário

Deixar uma resposta