Ebooks: Nanozine 1

Este foi um projecto na nacional que admirei bastante.

Autores: Marcelina Leandro, Diana Tavares, Joel Puga e Adoa Coelho

Sinopse: A Nanozine é um projecto amador surgido em 2011 que publica autores portugueses.

Começar um projecto é sempre difícil, ainda mais se é feito com poucos recursos. Estas duas jovens estão de parabéns pela iniciativa que só tenho pena que tenha terminado tão rapidamente.
O ensaio “O que é um deus?” está interessante, embora devesse ter sido mais trabalhado, visto que os argumentos não são muito sólidos. A entrevista a Fábio Ventura, um escritor português pouco conhecido, foi uma ideia muito boa que devia ser seguida por mais iniciativas. As fotografias por Nuno Campos estão um fracas e são absolutamente banais.
Passo agora às minha apreciação dos contos:

Loucura – Marcelina Leandro
Este conto, apesar de curto, consegue transmitir muito bem as emoções e pensamentos da personagem principal. é um tanto previsível, mas não deixa de ter sido executado de forma competente.
3 estrelas

Psicotécnico – Diana Tavares
Confesso que gostei mais deste conto a primeira vez que o li. A repetição de informação é algo que me irrita. Podia ser mais polido, porque a ideia base não é má de todo.
2 estrelas

O Cornudo – Joel Puga
Deste escritor, já estava à espera de algo do género. Gostei do conto, embora ainda não me tenha habituado ao estilo de escrita.
3 estrelas

O Cálice da Vingança – Adoa Coelho
O título do conto começa logo por nos enganar um pouco. Gostei da abordagem da autora, no entanto creio que podia ser mais polido.
3 estrelas

No global, esta ezine merece umas sólidas 3 estrelas, tanto pela iniciativa como pelo resultado final com tão poucos recursos.

Classificação: 3 estrelas

Leia também

Deixar uma resposta