Camp Nanowrimo Abril de 2020: Dia 7

camp nanowrimo

Cá estamos depois de mais um dia de Camp Nanowrimo! Ontem marcou o meu regresso ao desafio depois de dois dias de ausência. Contudo, estava com um atraso considerável, o que me vai obrigar a um esforço extra nos próximos dias para conseguir ficar dentro do plano.

nano7

Palavras por Minuto

Já antes tinha falado nas estatísticas que o site do Nanowrimo recolhe sobre a nossa experiência. Uma das mais interessantes é a quantidade de palavras por minuto. Como é que a informação é recolhida? Podemos introduzir uma actualização ao número de palavras escritas e o site pergunta-nos entre que horas as escrevemos. Todavia, o modo mais prático é usar o contador de tempo do site: definimos um intervalo de tempo e vamos escrever. Quando o tempo termina o site dá-nos um sinal sonoro e podemos introduzir o novo total. Assim, conseguimos actualizar a contagem de palavras sem termos de nos lembrar entre que horas as escrevemos. Em suma, é uma característica a manter.

Como nos Sentimos

Contudo, a maior novidade (pelo menos para mim que não usava o site há quase dois anos) é o como nos sentimos ao escrever. Como funciona? Sempre que actualizamos a contagem de palavras, o site pergunta como nos sentimos. Portanto, assumo que o resultado é uma moda ou mediana dos valores inseridos, embora ainda não tenha lido nada sobre a forma como é calculado. Creio que o objectivo é motivacional. Em suma, não tenho a certeza se é útil e só a utilização o dirá.

O sétimo dia do desafio rendeu-me 2020 palavras, muitas delas à custa das Word Wars. O meu total é 6370. Estou com um atraso de 5299 palavras, o que é um dos maiores atrasos que já tive num início de Nanowrimo. Será recuperável? Eu acho que sim e estou a esforçar-me por isso.
Sigam a minha jornada no  Camp Nanowrimo. Até amanhã!

Leia também

Deixar uma resposta