Camp Nanowrimo Abril de 2020: Dia 18

Cover do Camp Nanowrimo

Entramos no fim de semana! Tanto serve para compensar os atrasos neste Camp Nanowrimo Abril de 2020 como para exacerbá-los. É uma espécie de roleta russa de motivação e produtividade. Como podemos lidar com isso para levar o nosso Nanowrimo a bom porto?

Fim de Semana

O dilema que cada escritor enfrenta no fim-de-semana é se irá relaxar ou dedicar-se à escrita. Estamos no penúltimo fim-de-semana do desafio. alguns estão com avanço em relação à meta definida, outros com atraso. O instinto diz-nos que o Sábado e o Domingo são bons dias para descansar. Apetece-nos ver um filme, ler um livro ou simplesmente estar com a nossa família ou conversar com os amigos. No entanto, quais são as consequências?

Em primeiro lugar, ao quebrar o ritmo estamos a fazer com que o regresso seja à rotina seja mais complicado. Contudo, se estivermos cansados, pode ser uma oportunidade para descansar ou para reorganizar a trama. Pessoalmente, prefiro escrever todos os dias do desafio, nem que seja pouco e sem rumo do que passar um dia sem escrever.

Todavia, é preciso ter em conta o nível de saturação. Quão fartos estamos de escrever? Afinal já estamos há três semanas disso e é normal que nos sintamos fartos. Felizmente, não é o caso de todos os escritores. Como está o vosso nível de motivação?

Por fim, qual é nosso objectivo? Não estou a falar da contagem de palavras, estou a falar do porquê de escrever. Escrevemos para publicar ou simplesmente pelo prazer de escrever? Portanto essas são as questões que devem responder para vós mesmos: tudo isso influência a nossa decisão de escrever ou não num dado dia.

Contagem de Palavras do Camp Nanowrimo Abril de 2020

Hoje escrevi 2170, ficando com um total de 28016 palavras. O atraso reduziu-se para as 1990. Assim, se continuar com este nível de prestação, creio que conseguirei anular o atraso nos próximos dias.

Continuem a acompanhar a minha jornada deste Camp Nanowrimo Abril de 2020 aqui. Até amanhã!

Leia também

Deixar uma resposta