Camp Nanowrimo Abril 2020: Dia 1

Camp Nanowrimo

Acabou de começar a primeira edição do Camp Nanowrimo deste ano. Desde há alguns anos que não me juntava a esta iniciativa, essencialmente por falta de tempo. A Editorial Divergência e os projectos associados consomem-me imenso tempo. Enfim, decidi aproveitar o desaceleramento geral devido ao COVID-19 para tentar ter algumas horas por dia livres e escrever um novo livro.

Decidi retomar uma história que estava parada desde 2018. No entanto, sobre a história saberão mais amanhã. Gostava de vos falar sobre a comunidade de Nanowrimo que redescobri. Acreditem ou não, já não conheço nem metade das pessoas apesar de só ter estado afastado dois anos. Quando participava em todos os eventos conhecia quase todos os membros mais activos. Outra coisa que mudou é que agora já não falamos pelo Facebook, mas antes pelo Discord. é outra dinâmica com vários chat em simultâneo. O nível de ajuda e de procrastinação é muito mais elevado, o que abre novas possibilidades, tanto positivas para a contagem de palavras, como para discussões produtivas mas que prejudicam essa mesma contagem. É um admirável mundo novo que espero que faça parte da minha rotina nos próximos 30 dias!

Hoje consegui escrever 1308 palavras. Não é um mau resultado tendo em conta os contra-tempos que enfrentei. O meu objectivo é as 50000, ou seja o mesmo comprimento de um Nanowrimo padrão para matar saudades! Creio que amanhã irei compensar.

Até amanhã!

Leia também

Deixar uma resposta