Hoje vou tentar cumprir o desafio de descrever o meu livro em seis palavras.
Seis Palavras
O desafio é tentar descrever o livro que estou a escrever em seis palavras e, claro, explicar porquê.
Croácia: A primeira palavra que escolhi é o país onde se passa o livro. O facto de ter vivido cerca de dois anos nesse país mediterrânico deixou-me boas memórias e uma vontade de o dar a conhecer.
História: Eu adoro história e isso está bem patente neste livro. Quem é que não deseja voltar atrás no tempo? Seria fantástico se pudéssemos presenciar grandes momentos históricos? Esta é uma das premissas do livro.
Marta: Não vos vou esconder que a protagonista deste livro é provavelmente a personagem com quem mais me identifico. E sim, talvez gostasse de ter o poder dela. Quem não? Podem saber mais sobre ela aqui.
Guerra: A guerra é a maior catástrofe criada pelo homem (logo a seguir ao aquecimento global). Porque é que há guerra? O que muda nas pessoas quando passam por uma? Este livro é também uma homenagem às vítimas da guerra, em especial para as das Guerras dos Balcãs.
Mistério: Esta história tem vários mistérios que irão desaguar em muitas revelações sobre as personagens.
Justiça: O lema do primeiro livro da série, continua a ser o lema deste também: pode ser tarde, mas não é tarde demais. Como sabem, há muitos crimes cometidos nesta guerra que ainda não foram julgados e há muitas vítimas que ainda clamam por justiça. Logo, cabe a cada um de nós lutar por um mundo mais justo.
Como descreveriam a vossa história em seis palavras?
Hoje consegui acrescentar 1329 palavras ao meu projecto, atingindo um total de 15064. Portanto, estou a seguir a média diária, sem grandes desvios. Assim, faltam-me cerca de dois capítulos para o Momento de Desespero.
Lembro que podem comprar o meu mais recente romance, que foi escrito durante o Nanowrimo 2012 no site das Edições Velha Lenda. Sigam o resto do meu desafio Nanowrimo 2020!