No caso da Guerra das Estrelas, Darth Vader captura a nave da Princesa Leia. Luke recebe a visita dos dois droides e parte em busca do ermita Ben Kenobi. Os tios de Luke são mortos e a quinta destruída, fazendo com que Luke decida ajudar Obi-Wan.
Na Guerra das Estrelas, o final do segundo acto é marcado pela morte de Obi-Wan Kenobi, que fará com que Luke se alie aos rebeldes e com a implantação de um detector na nave dos heróis, que fará com que o Império encontre a base dos rebeldes. A fuga significa que a Rebelião irá conseguir os planos da Estrela da Morte para a poder destruir. Em resumo, nenhuma das facções pode abandonar o conflito.
Tirando como exemplo a Guerra das Estrelas, A estrela da Morte está a caminho e não há meio de evacuar a base e o planeta rebelde. Han Solo e Chewbacca decidem que não querem lutar nesta guerra. Para contrabalançar, a Estrela da Morte tem apenas um pequeno acesso, quase impossível de atingir.
Na Guerra das Estrelas, dá-se uma batalha espacial de porporções épicas, havendo pesadas baixas para a Rebelião. Han Solo regressa para salvar o dia e Luke consegue destruir a Estrela da Morte. Darth Vader consegue escapar, negando a vitória total aos rebeldes. Celebra-se a vitória, os protagonistas recebem medalhas e todos se preparam para o que irá acontecer a seguir.
1 comentário