Procuram-se Leitores Beta: A Menina dos Doces

 

Procuro leitores beta para o livro A menina dos Doces.

Leitor Beta é aquele que tem por hábito ler, pelo menos, 1 a 2 livros por mês. Espera-se que tenha uma língua afiada para a crítica, ajudando assim o autor a melhorar a sua obra.

Quem procuro?
Leitores (m/f) que apreciem romances de aprendizagem.
– Idade mínima 16 anos.
– Leitores que assumam o compromisso de ler a obra na íntegra e sobre ela emitir uma crítica/sugestões (construtiva (s) de preferência) no seu todo (personagens, enredo, cenários, etc…), haverá um pequeno formulário para ajudar nessa tarefa.
– Pretendo no mínimo 5 leitores Beta.
O que procuro?
Opiniões sinceras e honestas! Nada de leitores passivos que apenas absorvem o que gostaram. Preciso de gente com fibra que opine genuinamente sobre o que leu, que saiba fundamentar a crítica, no sentido da qualidade da obra. O que está bem, está e o que está mal, tem que se mudar – importante frisar isto!
– Os personagens são credíveis? Consensuais? Profundos? Enfadonhos?
– A história tem ritmo? Prende-te a cada página? Provoca sensações?
– Os cenários estão adequados? Como é o enquadramento das cenas?
– No final das primeiras páginas o que prevês que aconteça ao enredo?
– O final do livro é previsível? Envolves-te ao ponto de sentir todas aquelas emoções?
Todas as gralhas, erros frásicos e de construção podem também ser apontados, embora esse não seja o objectivo desta leitura.
Se achas estar preparado para ler e opinar, manda-me um email para pedromrcipriano@gmail.com e fala-me um pouco de ti. Conto contigo!

 

A Menina dos Doces

A vida académica reserva muitas surpresas a Mariana. Entre as novas amigas e um possível namorado, a maior reviravolta é a existência de uma falecida prima, cuja memória foi ostracizada pela família. À medida que os pais se escondem em mentiras e abusos de autoridade, Mariana vai conhecendo Liliana através do diário que ela deixou. Valerá a pena perseguir um segredo que coloca em causa a estabilidade familiar?

 

Esta postagem não é totalmente original, “roubei” muitas frases à Carla Pais: http://decarlapais.wordpress.com/2013/05/31/procuram-se-leitores-beta/

Leia também

Deixar uma resposta