Ebooks: Nanozine 3

A Nanozine continua em destaque.

Autores: Ana C. Nunes, Miriam Fonseca, Adeselma Davies, Leonora Rose Campbell, Adoa Coelho, Emanuel R. Marques e Mariana Araújo
Sinopse: A Nanozine é um projecto amador, surgido em 2011, que publica autores portugueses.

Creio que o que salta mais à vista são as cores um tanto berrantes até meio, só voltando ao normal no resto. Tenho dúvidas se isso é um progresso em relação ao número anterior. Continua a ter os mesmos problemas de hifenização.
Um erro, várias culpas – Ana C. Nunes
Este conto tem um ideia base muito interessante, pena que a autora não tenha conseguido explorá-la da melhor forma. Necessitava de mais mostrar e menos contar para criar uma ligação mais forte com o leitor.
2 estrelas
Memórias de mim, pintadas por ti – Miriam Fonseca
Este conto é semelhante ao anterior: boa ideia com uma execução não tão boa. Contudo, acho que esta autora conseguiu criar uma ligação melhor com o leitor.
3 estrelas

I Kissed her Goodbey – Adeselma Davies

Este conto marca o estilo característico da autora. Gostei do tratamento que deu às personagens e só tenho pena que tenha sido escrito de um modo fragmentado. No final ficaram bastantes perguntas sem resposta, mas não creio que isso seja um problema.

4 estrelas

Rapto – Leonora Rose Campbell

Tenho de dizer que este conto foi uma agradável surpresa. Já tinha lido outros contos mais recentes desta autora e não esperava que tivesse escrito algo tão bem executado há tanto tempo. Simples mas executado de um modo competente.

3 estrelas

O Cálice da Vingança – Parte III – Adoa Coelho
Este conto retoma as aventuras dos piratas que já conhecemos das partes anteriores. O estilo e execução são semelhantes.

3 estrelas

Noite – Emanuel R. Marques
Curto e nada de especial.
1 estrela

O Poeta nada Ama – Mariana Araújo
Poema simples que entretêm.
2 estrela

Para terminar, há uma lista de recomendações para leituras de Verão e um ensaio bastante interessante, escrito pelo mesmo autor dos outros dois, cuja qualidade está a aumentar. Em suma, é de felicitar este tipo de iniciativas, que, apesar das limitações, são um ponto de referência para todos os autores iniciantes.

Classificação: 3 estrelas

Leia também

Deixar uma resposta