Ebooks: Icarus Blues

Uma analogia com a figura mitológica clássica foi muito bem aproveitada neste conto.

Autor: Ricardo Dias

Sinopse: Um acidente deixa um astronauta a dezenas de anos-luz de casa, perdido e aprisionado por figuras alienígenas demasiado familiares. Agora, tem o tempo contado para tentar escapar e descobrir um modo de regressar…

A história começa no momento certo, fazendo-se valer da analepse para nos dar a informação que falta. Tem um ligeiro excesso de tecnobabble no que se refere ao fato. Não há uma ligação muito forte com o protagonista até o final do primeiro terço da história. Achei interessante a caracterização dos extraterrestres. A trama começa lenta mas acaba por se desenvolver bem, aumentando o ritmo até ao final, servindo o leitor com um twist ligeiro. Um destaque especial positivo para as ilustrações feitas pelo próprio autor.
Recomendo a todos os fãs de ficção cientifica!

Classificação: 3 estrelas

Leia também

3 comentários

  1. Fiquei com vontade de ler o livro, porque sou fã de ficção científica, o género literário que eu mais gosto, de longe! Mas fiquei com uma dúvida, o livro é em terceira pessoa, certo? É que sendo que não se tem uma ligação forte com o protagonista até ao final do primeiro terço da história, foi a ideia com que fiquei.

    Beijinhos,
    Catarina Gomes | http://cenasdumaraparigacomplicada.com/

  2. É apenas um ebook curtinho (cerca de 10 páginas) e é contado na primeira pessoa (a ligação para descarregar gratuitamente está no texto). A falta de ligação com o protagonista prende-se com a descrição elaborada do fato espacial e da tecnologia.

Deixar uma resposta