Ebooks: As Cordas de Itz’mucan

Só a capa deste conto convenceu-me a lê-lo.

Autor: Anton Stark

Sinopse: Um sonho, tão real quanto perigoso. Uma teoria, que pode explicar uma das verdades fundamentais do cosmos. Uma experiência para comprovar a ligação entre ambos. Acompanhe Toltep e o seu avô Hara’can enquanto ambos tentam comprovar a obscura teoria das Cordas de Itz’mucan.
Toltep acabou de morrer. Pelo menos, foi com isso que sonhou. Com a ajuda do seu avô, o professor e cientista Hara’can, vai tentar apurar se o sonho foi apenas um fragmento de imaginação ou um evento real, através da teoria das Cordas de Itz’mucan. A descoberta terá repercussões maiores do que as que podem imaginar.

Este conto tem um ponto muito positivo: a ambientação e o worldbuilding. O autor usou a inspiração vinda das civilizações pré-colombianas (Azteca, Inca e Maia). Os elementos culturais dessas civilizações foram habilmente combinados com o universo criado de modo que não se notam discrepâncias nem incoerências. Realço a ideia de ligação entre universos paralelos e teoria de cordas, que gostei bastante. As duas personagens principais são interessantes. O unico ponto que prejudica o conto é o facto de ser demasiado previsível. Desde as primeiras páginas que se percebe como poderá acabar e no final é isso que realmente acontece. A relação avó-neto ajuda bastante a manter o interesse pela obra ao longo da leitura.
Recomendo a quem gostar um curto conto de ficção cientifica!

Classificação: 3 estrelas

Leia também

Deixar uma resposta