Nanowrimo em Janeiro: Dia 1

Este ano não participei no Nanowrimo em Novembro devido ao tempo e esforço que exigiu a minha tese de doutoramento. Assim sendo, decidi realizar um Nanowrimo/desafio pessoal durante o mês de Janeiro. O livro escolhido foi O Canto do Rouxinol, um romance distópico passado num futuro em que a ecologia se tornou pilar fundamental da sociedade que acreditam ser perfeita. Já o tinha tentado escrever durante os dois CampNanowrimo de 2013 (http://pedro-cipriano.blogspot.pt/search/label/O%20canto%20do%20rouxinol) sem conseguir terminar. Deste modo, não haverá outras postagens neste blogue durante o mês de Janeiro, excepto as que seguirem o desenvolvimento deste desafio.
Quando comecei o desafio, faltavam 31 capítulos para terminar a história, ou seja, um por dia durante todo o mês. Terminar a história deve-me levar à escrita de cerca de 45000 palavras, o que considero ser um limite razoável para o tempo disponível. Durante o desafio, irei revelar alguns detalhes sobre a história, por isso fiquem atentos.
No dia 1 escrevi umas meras 377 palavras, o que foi suficiente para terminar o capítulo que estava pendente. Descobri que meses de escrita cientifica emperraram o meu método e que preciso de uns dias para recuperar o meu ritmo normal. Agora faltam 30 capítulos, o que deverá dar uma média de 1500 palavras por dia.

Leia também

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *